segunda-feira, 17 de maio de 2010

Ex-Ministro Carlos Minc visita Belford Roxo


BELFORD ROXO
- O deputado estadual Carlos Minc (PT) participou, nesta segunda-feira (10/05), de uma reunião com o prefeito de Belford Roxo, Alcides Rolim (PT), secretários municipais, subsecretários e representantes de diversos setores. Durante o encontro, no Instituto de Previdência dos Servidores Municipais (Previde), Minc fez uma prestação de contas do seu mandato, destacando diversas leis de sua autoria, como a do passe livre, elaborada juntamente com o então deputado estadual e atual governador Sérgio Cabral. Minc também foi secretário estadual do Ambiente e ministro do Meio Ambiente.

Alcides Rolim destacou que Minc ajudou na liberação dos recursos para o Projeto Iguaçu, que está executando obras nos rios Iguaçu, Sarapuí e Botas, além de canais. “Belford Roxo ganhou muito com este projeto, pois diminuíram as enchentes. Minc é meu amigo e sempre abriu as portas mim no governo do Estado e em Brasília. É um parlamentar atuante que, como ministro, diminuiu o desmatamento na Amazônia. Em outros tempos Belford Roxo não conseguia liberar verbas em Brasília. A situação agora mudou. Como prefeito fico muito feliz em ter uma pessoa como o Minc me dando todo apoio”, disse Rolim.

Carlos Minc enfatizou que a nova cartilha “Cumpra-se” – distribuída à população – traz um resumo de 118 leis de sua autoria, além de instruções de como denunciar aos órgãos competentes as empresas que não cumprirem a lei. “É um livreto para orientar o cidadão, pois as leis devem ser cumpridas. Esta semana vou apresentar dois projetos: um é sobre reassentamento de famílias e outro que vai obrigas as indústrias químicas a não reaproveitarem o uniforme dos funcionários. Recebi denúncias que as roupas são lavadas e usadas posteriormente. Isso não pode”, frisou Minc, que foi cumprimentado por Alcides Rolim, pela primeira dama Eliane Rolim e secretários.

Os textos da cartilha podem ser obtidos também na Comissão especial de Combate à Impunidade e pelo Cumprimento das Leis da Alerj ou pelo site www.minc.com.br.

Alcides Rolim destacou que Minc ajudou na liberação dos recursos para o Projeto Iguaçu, que está executando obras nos rios Iguaçu, Sarapuí e Botas, além de canais.

Matéria tirada do Site da Prefeitura de Belford Roxo endereço: http://www.belfordroxo.rj.gov.br/index.php?content,,,487.html

INFORMATIVO DO CLA/LOTE XV

Nesta Terça feira dia 18/05/2010 estará participando de uma reunião de carater técnico no Canteiro Central das Obras do Projeto Iguaçu, localizado próximo a Av. Presidente Dutra em Belford Roxo, onde juntamente a outros Representantes de Comitês Locais, técnicos do INEA e da FASE estarão tratando de assuntos relacionados ao andamento das obras e discutindo a respeito do futuro encontro de avaliação preliminar dos impactos das obras nas regiões de abrangência do Projeto IGuaçu, esse encontro deverá acontecer no dia 29/05/2010 em local a ser agendado e com a participação da Secretária Estadual do Ambiente Marilene Ramos entre outras autoridades.

O CLA/LOTE XV está ativo no acompanhamento das obras na região dos Bairros do Lote xv e adjacências e informa a comunidades que o prazo informado pelo INEA NA REUNIÃO DO DIA 15/04/2010 NO LOTE XV, para a próxima etapa foi fixado para o final de Maio e início de Junho.

BREVE ESTAREMOS REALIZANDO REUNIÃO COM A COMUNIDADE.

Rogerio Gomes

2 comentários:

  1. Estamos juntos nessa!
    Parabenizamos a todos os membros deste CLA/LOTE XV por manter ativo este acompanhamento das obras nesta região. Essa atividade é de suma importância para toda a comunidade inseridas neste PROJETO IGUAÇU. A iniciativa da criação deste blog, também é muito positiva, pois a comunicação e integralização dos demais Comitês Locais se fazem necessária.
    Por aqui na nossa região do bairro Danon, as coisas estão paradas o INEA, FASE e Gestores Municipais nos ignoram, mas a verdade também deve ser dita, nosso Comitê anda mal das pernas, existe um descontentamento generalizado, por tudo que está acontecendo no Município de Nova Iguaçu nos últimos anos. Bem voltando ao assunto do Projeto Iguaçu, participei no dia 15/05 na 4ª Conferência Municipal da Cidade de Nova Iguaçu, promovida pelo MAB-Federação das Associações de Bairros da Cidade de Nova Iguaçu e COMPURB, na oportunidade aproveitei para falar sobre o Projeto Iguaçu e que o mesmo fosse concluído na íntegra conforme projeto original e não retalhado, tendo áreas suprimidas como “eles” querem. Pedi para que fosse incluído na grade de propostas para o encaminhamento na próxima Conferencia Estadual. Sugestão: esta reunião do dia 29/05 poderia ser aqui em Nova Iguaçu, uma vez que por aqui as obras estão muito atrasadas.
    Apenas para lembrete, esclareço que as nascentes do RIO BOTAS encontram-se aqui no BAIRRO DANON.

    Saudações Comunitárias,

    Alcy Maihoni
    Diretor do MAB
    CLA/Rio Botas

    ResponderExcluir
  2. Oi Rogério...muito legal...só não entendo porque vc não convidou a COAFISOP(Jayme) para participar do encontro...
    Deveria ter convidado o Alcy também...

    ResponderExcluir