segunda-feira, 3 de maio de 2010

CLA/LOTE XV participa da Audiência Pública discute o Plano Diretor e as obras do Arco Metropolitano e o COMPERJ na ALERJ


ARCO METROPOLITANO
- Na última terça feira dia 27 de abril aconteceu no Palácio Tiradentes (ALERJ – Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) a “AUDIÊNCIA PÚBLICA DO PLANO DIRETOR E DO ARCO METROPOLITANO” e Rogerio Gomes Representante do CLA/LOTE XV foi convidado pelo Presidente da Comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento Regional da Alerj Dep. Est. Rodrigo Neves (PT) para participar do evento, os palestrantes foram o Sec. de Planejamento e Gestão RJ Sr. Sérgio Ruy, o Sec. de desenvolvimento Econômico RJ Sr. Júlio Bueno, o Prof. da UFRJ Dr. Mauro Osório, Dep. Luís Paulo (PSDB), o Dep. Audir Santana ( ) e o Presidente da Comissão Dep. Rodrigo Neves (PT).

Acesse a Apresentação Completa 
CLIQUE AQUI

Em declaração durante a Audiência Pública, Rogerio Gomes (CLA/LOTE XV) comentou que a implantação do Arco Metropolitano será um marco para o desenvolvimento dos municípios da Baixada Fluminense também apontou que tanto impactos positivos quanto negativos serão causados diretamente as REGIÕES MAIS BAIXAS da baixada e que há a necessidade de AÇÕES MAIS CONCRETAS E ESPECÍFICAS do Governo e sejam direcionadas para estas regiões citando como exemplo os Bairros do Lote XV, Jd. Brasil, Pq. Amorim e Juremão entre outros Locais, Rogerio (CLA/LOTE XV) ainda comentou que estão sendo gastos cerca de 100 Milhões de Reais na região através das obras do PROJETO IGUAÇU (PAC) mais que mesmo assim elas não resolveram os problemas da região e pediu que o Governo realiza-se uma análise do Custo-Benefício destas obras e buscasse a melhor alternativa a ser tomada na região por se tratar de uma ÁREA INSALUBRE , Rogerio criticou mais uma vez a não participação não só da CEDAE mais também das PREFEITURAS no PROJETO IGUAÇU e a necessidade de AÇÕES INTEGRADAS entre as Prefeituras e o Governo do Estado e reivindicou mais uma vez a REATIVAÇÃO DAS ETEs da Região, Rogerio (CLA/LOTE XV) agradeceu o Dep. Rodrigo Neves (PT) Presidente da Comissão pelo convite para participar do evento e pediu sua cooperação e empenho nesta luta por MELHORES CONDIÇÕES DE VIDA PARA OS MORADORES DA BAIXADA FLUMINENSE, após Rogerio (CLA/LOTE XV) informou sobre a Visita Técnica da Comissão do PAC ao Projeto Iguaçu Região Lote XV – Belford Roxo prevista para o dia 29/04/2010.

Link para assistir o Video
http://www.tvalerj.tv/Search.do#top

Nenhum comentário:

Postar um comentário