quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Novas noticias sobre atividades dos Comitês de Acompanhamento e obras do Projeto Iguaçu/PAC2 em janeiro 2011

Após participarmos da Audiência Pública do Projeto Iguaçu realizada na última quinta feira 13/01/2011 na Câmara de veradores de Belford Roxo, os representantes dos Comitês voltaram a se encontrar no bairro Pq.Amorim em Belford Roxo, onde vários moradores compareceram para tirar dúvidas a respeito das remossões das famílias das Áreas de Risco de Inundação da Região do Lote XV.

Muitas dúvidas ainda rondam as famílias da região que aguardam a solução dos impasses a pelo menos UM ANO, poís haviam sido gadastradas após as enchentes do final de 2009 e início de 2010 e até agora , boa parte ainda aguarda seus CHEQUES DE INDENIZAÇÃO para poderem comprar a nova casa.

Os representantes dos CLAs, Rogerio Gomes(Lote XV), Jacy José(São Bento), Reginaldo(Pq.Amorim), Daniel e Miguel (Pilar/D.Caxias) entre outras lideranças locais compareceram a reunião que foi conduzida pelo INEA, a responsável pelo trabalho Técnico Social Sra. Solange Bezerra conduziu a reunião e foi auxiliada pelo Eng. Sr.João Batista, e orientaram a população local a respeito das próximas medidas a serem tomadas na região e disse que apartir de agora as informações seram disponibilizadas para os representantes dos CLAs e da Igreja São Simão , através de envio de MAPAS e Relatórios para que possam ser tiradas dúvidas da população em mais de um local, assim facilitando o acesso à população. Os representantes dos CLAs questionaram, pois acreditam que isso poderá criar algumas condições para que grupos aleios aos trabalhos dos Comitês possam vir a manipularem as informações para usarem em interesses próprio, temos que ficar de olhos bem abertos...

Próximo encontro dos CLAs, será a reunião do Fórum Regional do Projeto Iguaçu/PAC2 que acontecerá na próxima quinta feira 27/01/2011 na Secretaria de Educação de D.Caxias.
Acesse o Orkut do CLA/Lote XV e veja as fotos das diversas atividades é só procurar Projeto Iguaçu/Lote xv

Nenhum comentário:

Postar um comentário