domingo, 2 de junho de 2013

Prefeitura de Belford Roxo e INEA realizam AÇÃO AMBIENTAL no Lote XV nesta quarta 5 de Junho.


A Prefeitura Municipal de Belford Roxo em parceria ao INEA Instituto Estadual do Ambiente realizará na próxima semana em comemoração ao Dia Internacional do Meio Ambiente, uma série de eventos denominados AÇÃO AMBIENTAL, quando estará acontecendo uma diversificada agenda em pontos distintos da cidade.

Destaque para a Mobilização que será realizada no Canal do Outeiro, no bairro Jardim Brasil no Lote XV no dia 5 de Junho, próxima quarta feira a partir das 9:00 da manhã, que envolverá o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), equipe do Projeto Iguaçu/PAC2, e várias Secretárias de Belford Roxo na busca de conscientizar a população da região quanto aos riscos do despejo irregular de lixo nas margens dos Rios.

Na oportunidade será lançada a campanha "CIDADÃO OBRIGADO POR MANTER ESTE RIO LIMPO", onde serão distribuídos cartilhas e panfletos informativos, e além da Cerimônia com as autoridades, haverá uma programação composta de Stands temáticos e uma caminhada na Margem do canal com a participação de alunos de escolas locais da rede municipal e o plantio "simbólico de uma árvore" realizado pelo Prefeito Dennis Dauttmam.

Não é de hoje que o problema com as enchentes vem causado incontáveis prejuízos ao povo da Baixada Fluminense e os governos investido milhões de reais, entretanto sem obter resultados considerados satisfatórios, e está parte do município está localizada num "polder" ou área pulmão, que com as fortes chuvas corre o risco de novos alagamentos, como os registrados em 4 vezes consecutivas em Dezembro de 2009 e 2010 mesmo após as obras do Projeto Iguaçu, e é com intuito principal de chamar atenção da população locais para este problema foi que a Prefeitura de Belford Roxo decidiu promover a ação na região e buscar apoio não apenas no Governo Federal e Estadual mas principalmente dos moradores da cidade para que venham assumir uma postura co-responsável na construção de uma cidade sustentável e mais solidária.

. A agenda também contará com um ciclo de palestras ministrada por especialistas entre muitas outras atividades. ESPERAMOS POR TODOS!

Faça a sua Parte e compartilhe esta mensagem com os seus contatos e relacionamentos nas Redes Sociais.

Todos somos responsáveis. Juntos podemos construir uma Cidade Melhor.
Fonte: Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário