segunda-feira, 25 de julho de 2011

Obras de complexo esportivo, em Belford Roxo, ainda não têm prazo para conclusão, Rogerio Gomes participa de Reportagem com equipe do Jornal Extra em Belford Roxo.


BELFORD ROXO - Rogerio Gomes participa de reportagem feita na região do Lote xv e Pq.Amorim onde procurou mostrar que as obras do "Cross Parque Da Baixada" o parque de competições, anunciado pelo governador durante inauguração da Estação de Bombeamento no Lote xv em Dezembro de 2010, ainda não começou e que ainda falta resolver a questão da remoção das famílias das áreas de risco de inundação que ainda esta bastante atrasada e enrolada, e as famílias aguardam anciosas o desenrolar da história para em fim conquistarem uma vida digna num lugar descente pra morar.Basta aguardamos a boa vontade do Governo. A seguir leia a reportagem do Jornal Extra.


No lugar do maior complexo esportivo off-road do mundo, barro, mato e abandono. Embora o governo tenha anunciado para abril o início das obras para a construção do Cross Parque da Baixada Fluminense, no Lote XV, em Belford Roxo, o projeto não saiu do papel. O processo ainda está na fase de demolição de casas.

A demora está preocupando alguns moradores, que ainda aguardam indenização.

Com a derrubada de casas, a área está ficando deserta em alguns pontos.

A dona de casa X., que preferiu não se identificar, tem medo de ficar no local.

— Esses caras entram em casas abertas para fumar maconha, usar mulher da vida, e a gente tem medo porque não sabe quem está ali. Até carro já queimaram aqui dentro— afirmou.

Prestes a deixar o bairro, o mecânico Flávio Pereira, de 37 anos, preocupa-se:

— Para quem fica está difícil, porque estão diminuindo as casas e a criminalidade está voltando.

O parque será construído numa área de um milhão de metros quadrados. A previsão inicial era de que o local recebesse competições nacionais de Motocross, já neste semestre. O investimento total seria de R$ 30 milhões.

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) informou que o projeto atrasou porque, inicialmente, era mais simples. Atualmente, a obra está orçada em R$ 60 milhões e não há prazo para conclusão. Sobre as indenizações, a assessoria explicou que a demora se dá em função da quantidade de famílias atendidas.

Fonte: EXTRA
Por: Cíntia Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário