sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Calamidades parte 2: Caos na Estrada Manoel de Sá prejudica moradores do Vale do Ipê, Jardim dos Pinheiros e Amapá a pelo menos 2 anos.

sábado, 28 de janeiro de 2012
Calamidades parte 2: Caos na Estrada Manoel de Sá prejudica moradores do Vale do Ipê, Jardim dos Pinheiros e Amapá a pelo menos 2 anos. Já são mais de 2 anos de buracos, lama e muita poeira, essa é a realidade para quem mora nos bairros do Vale do Ipê, Jardim dos Pinheiros e Amapá ou quem precisa passar pela Estada Manoel de Sá na região, apesar das inúmeras cobranças, denuncias e reportagens o problema da região ainda esta longe de ser resolvido, atendendo as constantes reclamações dos moradores o INEA e a C.E do Projeto Iguaçu/PAC visitaram o local para avaliar a situação juntamente aos moradores e lideranças locais a fim de buscar uma alternativa de solução para sanar o problema.
O Engenheiro do INEA Sr. João Batista e o Representante do CLA/Lote XV e membro da Comissão Executiva de Acompanhamento do Projeto Iguaçu/PAC Rogerio Gomes, compareceram ao local e conversaram com moradores e analisaram as alternativas que poderiam ser utilizadas para minimizar o caos existente no local, segundo o engenheiro João Batista, o problema na região é agravado a cada dia devido à grande circulação de veículos pesados e entre eles os Caminhões do INEA, entretanto o engenheiro apontou que a responsabilidade não é só do INEA, pois no local também trafegam os Caminhões de areia, oriundos dos vários areais localizados no bairro do Amapá e que segundo as denuncias feitas ao INEA tem utilizado o Dique do Rio Capivari para transpor o bairro com mais rapidez, isso sem contar com as duas linhas de ônibus que passam pelo local de responsabilidade das empresas de transportes União e Santo Antônio e as dezenas de veículos que passam pelo local com destino aos bairros de Xerém entre operários que trabalham nas obras do Arco Metropolitano e isso demonstra a dificuldade em apontar um só culpado pelo problema.
Rogerio Gomes esteve pelo menos 3 dias visitando o local e conversando com moradores e durante a visita estiveram presentes os representantes de CLAs (Comitês de Acompanhamento de Obras) o Sr. Daniel Ferreira do MUB e o Sr. Ulisses Representante do CLA/Vale do Ipê, durante a visita foram registradas as informações coletadas com moradores da região, os fatos importantes foram analisadas e registrados através de fotos, como por exemplo: a água e a lama que descem da “Barreira do Roberto”, o grande numero de caminhões de areia, e também analisamos as ruas totalmente intransitáveis do bairro, afora a condição precária em que se encontra o Canal do Ipê que, apesar
da Máquina da Prefeitura parada no local a pelo menos 1 mês, nada foi resolvido, e segundo moradores transbordou com a chuva de semana passada. Todas as informações colhidas foram sistematizadas e serão repassadas ao INEA/SEA na reunião que acontecerá no dia 23 de janeiro, informa Rogerio Gomes, lembrando que já cobra a solução para o problema a quase 2 anos e que juntamente as fotos e informações repassará aos órgãos competentes os links das inúmeras reportagens feitas no local pela REDEGLOBO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário