CONJUNTO HABITACIONAL COM 960 UNIDADES ABRIGARÁ FAMÍLIAS QUE VIVEM EM ÁREAS COM RISCO DE INUNDAÇÃO.

Obras do Trio de Ouro foram paralisadas ainda em 2010.

- A presidente do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Marilene Ramos, assina nesta quarta-feira (31/10), às 18h30, na sede do instituto, o contrato para a construção de um conjunto habitacional com 960 unidades, no bairro Trio de Ouro, em São João de Meriti. O conjunto vai abrigar famílias que vivem em áreas de risco de inundação nas margens do Rio Sarapuí, e que estão sendo reurbanizadas dentro do Projeto Iguaçu, que tem o objetivo de promover a recuperação ambiental dos rios Iguaçu, Sarapuí e Botas.

A construção do conjunto, que terá duas creches, um centro comunitário e um posto de saúde, será feita com recursos do projeto Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. A solenidade contará com representantes da Caixa Econômica Federal e da empresa Bairro Novo, responsável pela construção do conjunto. 

O Projeto Iguaçu está iniciando a primeira etapa da segunda fase, abrangendo Duque de Caxias, Belford Roxo e Mesquita, com recursos do governo federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). O projeto prevê obras de contenção de cheias, desassoreamento e urbanização, com a construção de diques, pontes, barragem, recomposição de mata ciliar e parques fluviais, além do conjunto habitacional.

Fonte: INEA RJ

Rogerio Gomes - Controle Social Projeto Iguaçu/PAC

Ex-coordenador Geral da Comissão Executiva do Fórum Regional de Controle Social do Projeto Iguaçu/PAC e Representante do CAO/LOTE XV - Comitê de Acompanhamento e Fiscalização das Obras do Projeto Iguaçu na Região do Rio Iguaçu - Bairro Lote XV - Belford Roxo - RJ - BRASIL

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem