segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Lideranças, Moradores e INEA discutem obras do Projeto PAC 23 VALÕES em Duque de Caxias.

Rogerio Gomes compareceu ao encontro.
Aconteceu na última quinta feira mais uma reunião de acompanhamento das obras de Prevenção de Enchentes, nesta etapa as lideranças mobilizadas se reuniram na sede do MUB - Federação das Associações de Moradores de Duque de Caxias, localizada no Bairro do Pilar, onde participaram do encontro e das discussões agentes do INEA como a Coordenadora do trabalho sócio-ambiental Erika Carthemol, o fiscal geral da obra Eng. João Batista, representantes da Casa da Cultura.

Sidney Neves diretor do MUB defendeu novo encontro.
O encontro tinha a finalidade de apresentar o cronograma de atividades do projeto PAC 23 Valões que já estar em andamento nos bairros Olavo Bilac, e Sarapuí em D. Caxias e Santa Tereza, Jardim Glaúcia, Redentor e Bom Pastor em Belford Roxo, entretanto não foi possível apresentar o slide, contendo a apresentação e as discussões não puderam se estender devido a falta de energia elétrica do local e sendo assim apenas aconteceu um 'bate papo" superficial entre os presentes.

Erika Cathermol (costa) e Eng. João Batista do INEA.

Lideranças e Moradores compareceram ao encontro.
Um dos pontos comentados foi a questão da "invasão" do terreno localizado às margens da Av. Presidente Kennedy  próximo a Feuduc, onde centenas de famílias ocuparam o local e montaram  várias barracas de lonas e entre elas muitas mulheres e crianças, sendo que o grupo era liderado por um grupo organizado, após permanecerem menos de 48 horas no local foram retirados pela polícia militar que cumpriu a reintegração de posse para o estado que pretende construir no local um Conjunto Habitacional destinado as Famílias Ribeirinha no Bairro Pilar, São Bento e Sarapuí, as lideranças repudiaram a ação isolada de ocupação, pois o terreno citado e a questão habitacional de reassentamento das Famílias ribeirinha residentes nas margens do Rios da Região, já se estende por alguns anos onde têm sido, continuamente apresentado ao Governo do Estado a demanda, sendo que apenas há alguns meses foi comunicado a liberação da área, e agora vem este grupo que nunca participou de nenhuma discussão do projeto e ocupa uma área que custou muito a ser disponibilizada e que já tem sua finalidade garantida - comentou uma liderança.
A Visita Técnica marcada para acontecer em Duque de Caxias na última sexta feira dia 9 também foi cancelada e será agendada nova data, esta semana aconteceram atividades do projeto nos bairros de Nova Iguaçu e Belford Roxo, na próxima semana acontecerão atividades em Mesquita e Belford Roxo.     


Nenhum comentário:

Postar um comentário