quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Em meio ao abandono da manutenção das obras do Projeto Iguaçu, um Morador de Belford Roxo DÁ UMA LIÇÃO DE RESPEITO AO MEIO AMBIENTE.


Passando pelo bairro de Recantus/Babi na Av. Atlântica em direção ao centro de Belford Roxo, as margens do Rio Botas, tomamos um baita susto, e atônitos, fomos conferir de perto a visão estarrecedora, tratava-se de um solitário morador do bairro de Santa Maria conhecido como Seu Francisco morador da margem direita do Rio Botas ao lado da Ponte Branca, ele estava nada mais nada menos que "ROÇANDO" a margem do rio ou "talude" como é chamado, e solitário seu francisco cuida de sua parte.

Também percebemos algumas plantas plantadas a pouco tempo no local, que segundo Seu Francisco, plantou a pouco tempo, um Coqueiro e outras especies, mas reclama seu Francisco que donos de animais, têm amarrado suas crias no local e assim prejudicando o seu cansativo trabalho, ele chamou atenção quando nos disse o seguinte, "SE CADA UM FIZESSE A SUA PARTE A OBRA DURARIA MUITO MAIS TEMPO..." EM TOM DE "PUCHÃO DE ORELHA AOS VIZINHOS".

Realmente o morador está de parabéns pelo seu esforço que não passou em branco e com ceretza a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente que passou pelo local e deu o flagrante estarão repassando as informações sobre o feito aos Coordenadores do INEA e também a Prefeitura de Belford Roxo que com certeza darão o devido reconhecimento em hora oportuna. PARABÉNS SEU FRANCISCO PELO GRANDE EXEMPLO DE CIDADANIA.

Rogerio Gomes
Coordenação Executiva do Fórum Regional de Participação e Controle Social do Projeto Iguaçu PAC2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário