A Comitiva observa o descarte irregular de lixo na margem do Rio Botas em Belford Roxo. |
- Na ocasião foram contabilizadas informações e situações sobre a retirada das Construções "Ribeirinhas" na região, também foram detectados pontos de descarte irregular de Lixo e Entulho, afora casas indenizadas invadidas e ou aguardando demolição.
Foram também encontrados na região um número elevado de animais nas ruas e na margem do rio, muitos Cabritos, Porcos e Cavalos, onde ficou acertado em breve entre os órgão que será realizado logo em breve uma Operação "Choque de Ordem" na região para resolver a questão. Gostaria de lembrar que as moradias indenizadas, bem como as áreas vazias (terrenos) em poder do Governo do Estado após a indenização e reassentamento das famílias passa a ser propriedade do Estado, e caso o local seja novamente invadido, após o processo, os "invasores" NÃO terão direito a nova indenização e poderão ser retirados com o auxílio de Força Polícia, lembrando também, que o INEA é órgão do Governo do Estado e tem "Poder de Polícia" nas questões pertinentes ao Meio Ambiente, assim não precisando de mandado judicial para fiscalizar as irregularidades cometidas por infratores.
Triste realidade encontrada em várias regiões da Baixada Fluminense, falta de saneamento e bairros completamente abandonados. |
A atividade foi realizada no Dia 17/10 de 2013 no Rio Botas altura do Bairro de Xavantes e Heliópolis em Belford Roxo, após a Visita no Município a Comitiva se dirigiu para o Município de Nova Iguaçu onde também tinha uma Visita Técnica prevista.
Uma situação comum em todas as regiões, o comercio ou invasão de áreas de risco de inundação. |
Acesse o Álbum de Fotos da Agenda
Por: Rogerio Gomes
CAO/Rio Iguaçu