sábado, 24 de maio de 2014

Belford Roxo planeja criação de grupo "Anti-Invasão e Choque de Ordem Pública".


Obra irregular sobre canal no bairro Vila Pauline.
Reunião realizada no dia 8 de maio em Belford Roxo, contou com a presença do Prefeito Dennis Dauttmam o secretário de habitação e Urbanismo Albérico Sommer, o Secretário de Governo Wagner Turques, representantes de varias outras secretárias e técnicos da Defesa Civil e Postura Pública. Na pauta um problema crônico na cidade, as inúmeras e incontáveis "Invasões" a áreas públicas e até áreas de risco, onde desavisados e até "aproveitadores espertinhos" constroem irregularmente suas casas, o que pode gerar problemas futuros. Muitos visam conseguir indenizações do Governo do Estado ou da Prefeitura. Técnicos afirmam que falta de fiscalização e monitoramento e até demora em retomada de trabalhos nestes locais agravam a situação.

Durante discussão foi proposto a criação de um Grupo de Trabalho a ser criado em Decreto que terá a competência de atuar para combater a ilegalidade que contará com a participação de representantes de várias secretarias, que realizarão trabalho de informação e inteligência e também o trabalho operacional, onde realizarão operações de choque de ordem e desocupação de áreas invadidas.

Ferro Velho irregular na margem do Rio Botas no
Bairro Itaipú.
De acordo com informações o Prefeito Dennis Dauttmam aprovou a iniciativa de sua assessoria de gabinete em realizar a reunião, num momento oportuno em várias denuncias tem dado conta sobre invasões que tem avançado em vários pontos da cidade em especial nos bairros Parque Amorim, Jardim Brasil e Juremão no Lote XV, onde a algumas semanas agentes localizaram invasões ocorrendo na região, também no bairro de Vila Pauline, Itaipú entre outros bairros, também planejam ações de combate a construções em beira de Rios e Canais da cidade e beira de encosta a principio. Paralelamente a criação do decreto e do grupo está sendo planejada operação para os próximos dias nestas localidades.


O secretário de Habitação Albérico Sommer ficou na incumbência de construir o documento de criação do grupo que deverá ser encaminhado para apreciação e aprovação da Procuradoria e do Prefeito Dennis Dauttmam para assim baixar portaria de criação do grupo. Nos próximos dias devemos ter novas informações sobre o assunto.


Fonte: Matéria exclusiva do Blog do Lote XV

Nenhum comentário:

Postar um comentário