BAIXADA FLUMINENSE - Se faz necessário a Convocação em Caráter de URGÊNCIA de uma AUDIÊNCIA PÚBLICA na ALERJ para discutir as ENCHENTES de 2024 nos Municípios da Baixada Fluminense isso inclui Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Belford Roxo, Mesquita, Nilópolis e São João de Meriti pois ambos são abrangidos e dependem da drenagem dos mesmo Rios e afluentes e as consequências das obras ou falta delas e principalmente.
A cidades de Mendes e São Gonçalo realizaram Audiências Públicas pra discutir os impactos das enchentes em seus municipios e ouvir a população.
Um dos pontos principais a ser discutido tem que ser o PROJETO IGUAÇU o Plano Diretor de Recursos Hídricos das Bacias dos Rios Iguaçu Botas e Sarapuí que é o plano de COMBATE as INUNDAÇÕES na Baixada e que está engavetado desde 2012 quando o TCE/TCU apontou irregularidades, desde então as prefeituras tem feito o obras "desconectadas" uma das outras e sem os critérios necessários contidos no Projeto Iguaçu só tem causado mais transtornos.
Assim como houveram Audiências Públicas no lançamento do Projeto Iguaçu e antes e após as ENCHENTES de 2009/2010 precisa haver uma audiência pública agora também pra envolver o poder público e a sociedade nessa discussão e buscar as soluções possíveis.
Precisamos que haja um encontro com todos os órgãos e instituições previstas no FÓRUM REGIONAL DE PARTICIPAÇÃO E CONTROLE SOCIAL para discutir o futuro de nossas cidades e principalmente nossas famílias.
Precisamos do seu APOIO pra que não falemos sozinhos!
DEIXE SEU APOIO e não deixe de incluir as hastagas Deixem seu APOIO e não esqueçam de incluir as hastagas:
Por: CAO/LOTE XV - RIO IGUACU - BELFORD ROXO/ DUQUE DE CAXIAS
Tags
baixada fluminense
coppe
Coppetec
enchentes
Noticias de Belford Roxo
noticias de duque de caxias
noticias de nova iguaçu
projeto iguaçu