quinta-feira, 8 de julho de 2010

Dialog começa a chamar as famílias cadastradas em Áreas de Risco

Começou esta semana a próxima etapa do Projeto Iguaçu, que prevê a avaliação e negociação com as famílias que
Haviam sido cadastradas após as Enchentes de 2009/2010 na região dos Bairros Lote XV, Pq. Amorim, Jardim Brasil e Adjacências. A negociação está sendo mediada pela Ong DIALOG que esta convocando as famílias e conduzindo o processo. As famílias serão chamadas individualmente para esta etapa do processo e não coletivamente, como alguns pensavam, pois todas as famílias têm uma realidade diferente e soluções diversas.
Nesta quarta feira 07/07, Rogerio Gomes do CLA/LOTE XV, esteve no Salão Paroquial São Simão, onde a equipe da DIALOG estava atendendo as famílias e conversou com a equipe e informou alguns providências há serem tomadas.
Rogerio conversou com Ana Carolina que é responsável pelo trabalho e com Francisco, que compõem a equipe de campo também pediu a equipe que tomasse providência quanto a situação da moradora da margem do Canal do Outeiro, Dna. Çiria, que mora na única casa que ainda não havia sido retirada da região, Ana Carolina e Francisco seguiram até o local com Rogerio e averiguaram o informado, conversaram com a moradora e disseram que breve fariam contato pois antes buscariam informações junto ao INEA, para saber o motivo da demora.
Ana Carolina disse que o processo esta tranqüilo e que algumas famílias já concordaram com a negociação, e disse que algumas rejeições são esperadas mas que a DIALOG tem experiência em negociações já realizadas em outros Municípios do Rio.
Após Rogerio vistoriou as obras em andamento no Polder do Outeiro no Bairro do Jardim Brasil e verificou que o processo esta a todo vapor, e que há revezamento da equipe para que os prazos sejam cumpridos . Tambem verificou andamento das obras da Rua Impala próximo ao Bairro do Lote xv, onde os operários estavam iniciando as obras de Drenagem da Região através da implantação de manilhamento.

4 comentários:

  1. rua guarani abandono e descaso ineia e dialog
    o governo que passar com suas maquinas encima do povo

    o mesmo povo que os elegem e que pagam o salários deles e que ñ sai nada barato para nos
    querem nos dar aluguel social destruidores de sonhos dignidade para o povo eles governantes dizem qual eles dão para nós rs,rs nossas vidas para eles apenas lixo descartavel

    eleticie andrade [moradora da rua guarani 335]
    eleticieestrelicia2009@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. POPULAÇÃO RIBEIRINHO EM PARQUE AMORIM NA RUA RUA SANTIAGO PEDE RESPOSTA AO CADASTRAMENTO FEITO PELO INEA -HÁ 1 ano atras o INEA passou na mnha residencia cadastrando e marcando as casas só que até agora não obtivemos nenhuma resposta gostaria que o responsavel por esse blog ou Representante Rogerio Gomes respondesse aos moradores ribeirinhos.

    ResponderExcluir
  3. Raquel
    Desculpe a demora em responder mas é corre. corre o tempo todo e não da pra estar conectado aos comentários, mas mesmo assim gostaria de saber como esta sua situação atualmente, se puder comparecer na reunião de quarta feira 25 de agosto os detalhes estão no inicio do blog, nós agradecemos a sua presença ao local, mesmo que já tenha sido resolvido tudo compareça por favor...
    Rogerio

    ResponderExcluir
  4. eu quero solusao aqui no pilar minha vida nao pode parar po causa de voces nao o meu pai q mora comigo tem problema de saude gra vicimo inclusivel ele esta enternado a minha casa nao esta acabada eu preciso termina por causa do meu pai a minha casa esta no groso voces tem idea do que e uma pessoa que nao anda e tem pneumunia grave se voces nao tomar providencia eu vou. vou chamar a emprensa eu nao aguento mais essa covardia

    ResponderExcluir