terça-feira, 3 de agosto de 2010

Nota de Esclarecimento sobre as Obras do PAC na Região do Canal da Vila Alzira no Lote XV

Encontram-se em andamento na região do Canal da Vila Alzira na Rua Alexandrino Pinto no Bairro do Lote XV e Pq. Boa Esperança, obras de Dragagem e Desassoreamento do Canal, que esta sendo realizado pelo INEA (Instituto Estadual do Ambiente antiga SERLA) órgão do Governo do Estado.

Viemos informar que estas obras fazem parte do PROJETO IGUAÇU(Projeto de Controle de inundação, Urbanização e Recuperação Ambiental dos Rios Iguaçu, Botas e Sarapuí) que tem verbas destinadas através do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e do FECAM (Fundo Estadual de Conservação Ambiental e Desenvolvimento Urbano) e estão sendo investidos somente em nossa região cerca de 100 MILHÕES DE REAIS do PAC 1 e temos previsto para o PAC 2 mais 750 MILHÕES para a Baixada Fluminense.

Depois de mais de 10 ANOS engavetado o PROJETO IGUAÇU foi colocado em execução através da Parceria firmada entre o Presidente LULA e o Governador SERGIO CABRAL, que visão dar em fim mais qualidade de vida e segurança a todas as famílias residente da Baixada Fluminense, eles sabem que o Problema com as Enchentes é crônico na Baixada e querem combate-lás através do projeto.
O Canal da Vila Alzira, foi anexado, Através do CLA/LOTE XV, ao Relatório de Avaliação das Obras Locais e entregue a Secretária Estadual do Ambiente Marilene Ramos e ao Presidente do INEA Luís Firmino e logo incorporado ao projeto executivo para execução, nada tendo haver com a “Indicação ou Influência” de nenhum morador ou político local.

Você morador da região próximo ao Canal da Vila Alzira do lado de Duque de Caxias podem procurar a Associação dos Moradores do Pq.Boa Esperança, pois eles é que fazem o Acompanhamento das obras do Projeto Iguaçu/PAC na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário