quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Inauguração da Estação de Bombeamento do Polder do Outeiro, Bairro Lote XV obra que faz parte do Projeto de Recuperação Ambiental dos Rios Iguaçu, Sarapuí e Botas


BAIXADA FLUMINESNE - O evento será realizado às 10h do dia 27 de dezembro de 2010,
segunda-feira, na Av. Presidente Kennedy s/nº, próximo à ponte sobre o Rio Iguaçu, bairro Lote XV, na divisa com Duque de Caxias. Belford Roxo / RJ.

Depois de Muita Luta a Vitória conquistada !! Parabéns as lideranças que lutaram durante estes mais de 30 anos de reivindicações e perseverança, sem o exemplo de vocês nós não estaríamos aqui para continuar o trabalho, creio que nos amigos , vizinhos, moradores de nossa região, hoje dá um novo passo em suas vidas, esperamos que a população local veja e reconheça seu verdadeiros representantes, fiéis as lutas locais, que buscam recuperar o respeito e a dignidade, que foi roubada através de " falsos representantes da população local" que durante anos e anos vinha e ainda vem, infelizmente, enganando e manipulando aos menos instruídos e informados de nossa localidade, é o cumulo do absurdo, nós, aqui da região do Lote XV E Adjacências termos vereadores de "5 mandatos" e já chegamos a ter na região mais de 4 parlamentares municipais e não terem conseguido a instalação desta , tão necessária obra, que é a Estação de Bombeamento para combater as enchentes na região e que era cobrada a mais de 30 anos pelas Associações de Moradores entre outras Lideranças e entidades ligadas ao movimento popular.



Parabéns aos Representantes dos CLAs-Comitês Locais de Acompanhamento de Obras do Projeto Iguaçu que ainda hoje permanecem na luta, ao Presidente Lula por olhar para a Baixada Fluminenese, ao Governador Sergio Cabral, a Secretária de Estado do Ambiente Marilene Ramos, ao Presidente do INEA Luís Firmino, ao Coordenador do Projeto Iguaçu Eng.Irinado Cabral, a Ong FASE e a todos e todas que de uma forma direta e indireta contribuíram para essa conquista.

Espero todos lá na Inauguração na Segunda feira próxima.

COMPAREÇAM, CONVIDE SEUS VIZINHOS, SUA PRESENÇA SERÁ DE GRANDE
IMPORTÂNCIA PARA A CONTINUAÇÃO DAS OBRAS E DE NOVAS CONQUISTAS...

Atenciosamente

Rogerio Gomes
CLA/LOTE XV
Comitê Local de Acompanhamento de Obras do Projeto Iguaçu - Região 3 -
Rio Iguaçu - Bairro Lote xv - Belford Roxo
Coordenação do Fórum Regional de Participação e Controle Social do
Projeto Iguaçu

2 comentários:

  1. Bom Dia, Rogerio.


    Fico feliz em que saber que existe um comitê responsável pelas obras de Drenagem na Baixada.
    Sou moradora de Belford Roxo e sofro com os problemas causados pelas enchentes.
    Sou estudante da UFF, e sempre quis lutar por causas que pudessem melhorar a baixada.
    Temos que ser respeitados, parar de sofrer com o descaso das autoridades locais. Onde durante 12 anos ficamos largados a sorte.
    Parabéns pelo Blog e espero poder contribuir com ele.
    Att, Fernanda

    ResponderExcluir
  2. Fernanda

    Agradecemos seu comentário postado e seu interesse em ajudar a nossa "Tão sofrida e criminalizada Baixada Fluminense" muitos universitários, como você apenas buscam se formar e se mudar do local e não querem simplesmente mais olhar para traz, precisamos de pessoas como você, que queiram somar forças nesta árdua batalha... Parabéns e um forte abraço.

    ResponderExcluir