terça-feira, 11 de setembro de 2012

Apesar das Eleições: Obras e Reuniões do Projeto Iguaçu não param...

Estação de Bombas "Alvo de Oportunistas nas Eleições".

Pedimos desculpas a todos, mas devido aos trabalhos que envolvem o pleito eleitoral, estamos sem tempo para atualizara as informações sobre os andamentos das obras e atividades diversas concernentes ao acompanhamento das obras nos bairros e municípios, mas aproveitaremos este, período de almoço e intervalo para repassar algumas informações.
Comissão se Reunirá quinta 13/9 com Presidente do INEA.
1º que as obras estão avançando nos bairros Jardim Gláucia, Redentor, Bom Pastor e Santa Tereza, ambas em Belford Roxo, obras estas do PAC 23 Valões.
2° as lideranças e representantes, solicitou ao Inea respostas quanto ao Relatório de Demandas Locais, entregue em Junho, e que constam várias perguntas e questionamentos sobre situações diversas em seus bairros, e que o Inea entregou e será discutido pelos CLAs.
3º Quanto as obras do PAC 2 (Licitações, Cronogramas de obras e Intervenções).
 4º Quanto ao Início do PSAM, Programa de Saneamento Ambiental do Estado com verba destinada para a Baixada de 400MILHÕES, entre outras atividades em andamento como a Remoção das Famílias das Áreas de Risco de Inundação de forma ordenada e legal e cadastramentos de novas famílias em outras áreas previstas como Bairro São Bento em Duque de Caxias. Lembrando que a Licitação do PAC 2 ainda não saiu e que alguns CLAs tem realizado suas reuniões locais e se mobilizado enquanto aguardam início das obras.  

A reunião da Comissão Executiva inicialmente prevista para 04 de setembro, foi adiada, a pedido de alguns membros da comissão. A nova data prevista era 12 de setembro, no entanto, devido a importância da pauta de discussão - PAC II -, o coordenador do Projeto Iguaçu Irinaldo Cabral marcou a reunião com a presença da Presidente do INEA, Marilene Ramos, para 13 de setembro, quinta-feira, 10 horas, na sede do INEA, Centro da Cidade.

Na ocasião, será apresentada a proposta do PAC II para as considerações dos membros da comissão, antecedendo a Audiência Pública do projeto, a ser realizada dia 19 de setembro, em Duque de Caxias. Lembramos que participam da reunião, apenas os membros da Comissão Executiva. 

Lideranças se reúnem esta semana para discutir PAC1 e 2.
Pedimos com todo o Respeito e Dedicação, empregados a este trabalho voluntário de acompanhamento das obras do PAC 1 e agora PAC 2, que realizamos à quase 4 anos, buscando respostas para resolver questões locais de nossas regiões, e que à anos não tínhamos respostas  e conseguimos avançar em algumas regiões, por isso pedimos a todos os moradores da Baixada Fluminense,  que lerem esta matéria que reflitam muito bem sobre o seu voto e de sua família, e busquem, de preferencia dar atenção as informações passadas pelas lideranças locais e que lutam por melhorias em suas regiões para escolher certo, não indicaremos aqui voto para nenhum candidato específico, apesar de termos também a nossa escolha e posicionamento, entretanto como o blog alcança todos sem distinção de local, pedimos sim que sejam escolhidos como opção de votos, pessoas que tenha compromissões reais com a sua região e que tenham uma REPUTAÇÃO, TRABALHO, COMPROMISSOS REAIS COM O MOVIMENTO SOCIAL E A POPULAÇÃO, E FICHA LIMPA, ou então você poderá ser um causador do atraso em sua região, PENSE NISSO E TOME A DECISÃO CORRETA. MUITO CUIDADO COM OS OPORTUNISTAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário