sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Lideranças da Baixada discutem PAC2 com Presidenta do INEA no Rio.

Aconteceu nesta quinta feira dia 13 de setembro mais um encontro da Comissão Executiva de Acompanhamento de Obras do Projeto Iguaçu/PAC, onde desta vez a reunião contou com as presenças da Presidenta do INEA Marilene Ramos e o Coordenador Geral do Projeto Iguaçu Eng. Irinaldo Cabral, onde foram discutidas as próximas etapas do projeto e do PAC2 para os municípios da Baixada Fluminense, onde terá verba prevista de 352 MILHÕES de reais (já depositado na Caixa Econômica Federal)) em investimentos em prevenção de enchentes.
Marilene apontou avanços e dificuldades do projeto, e entre eles o mais criticado pelas lideranças foi a falta de participação das prefeituras no acompanhamento e participação durante o projeto e obras, que já passam de 400MILHÕES em investimento e 4 anos de obras.
Segundo as lideranças, apesar da fraca participação de gestores municipais, agora em meio as eleições, vários padrinhos das obras tem aparecido por ai, e oportunistas de plantão, entretanto o processo continua em pleno andamento para a 1ª fase do PAC2 e previsões de mais de 460MILHÕES de Reais em obras para a 2ª fase do PAC2, totalizando mais de 1,300 BILHÕES em obras um recorde em investimento públicos na Baixada Fluminense. Lembrando que já está destinada a verba de 46 Milhões de Reais para a construção do Cross Parque da Baixada no Bairro Parque Amorim em Belford Roxo e o parque de orla à ser construído no Pilar em Duque de Caxias.

Na próxima quarta feira dia 19/9 será realizada no Auditório do SESI em Duque de Caxias uma Audiência Pública para apresentar e discutir as obras do PAC2.

Por: Rogerio Gomes
Blog do CAO/LOTE XV - Projeto Iguaçu

Nenhum comentário:

Postar um comentário